ZINCO QUELATO "ZN" 500 MG - 60 CAPS

ZINCO QUELATO "ZN" 500 MG - 60 CAPS

Estoque: 0 Marca: UNILIFE Referência: 20255


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Zinco Quelato

 

O ZINCO É UM DOS SAIS MINERAIS CUJOS BENEFÍCIOS SÃO MAIS DESCONHECIDOS PELA POPULAÇÃO EM GERAL. DE FATO, AS NECESSIDADES HUMANAS DE ZINCO SÃO BAIXÍSSIMAS, MAS MESMO UMA DEFICIÊNCIA PEQUENA PODE SER UMA CATÁSTROFE PARA A SAÚDE EM GERAL. ESSE ELEMENTO REGULA INÚMERAS FUNÇÕES CORPORAIS, DE MODO QUE A SUA FALTA PROVOCA UMA SÉRIE DE PROBLEMAS QUE, EM GERAL, SÃO ATRIBUÍDOS A OUTRAS CAUSAS. AS FUNÇÕES DO ZINCO NÃO COLABORAM APENAS PARA A BOA SAÚDE EM GERAL, MAS TAMBÉM PARA A SAÚDE REPRODUTIVA E PARA A FERTILIDADE DE HOMENS E MULHERES. ALÉM DISSO, HÁ INÚMEROS BENEFÍCIOS DO ZINCO PARA A BOA FORMA, SOBRETUDO PORQUE NÍVEIS ADEQUADOS DE ZINCO FAVORECEM O EMAGRECIMENTO E O GANHO DE MASSA MUSCULAR.

ENZIMAS

A influência do zinco para a saúde humana é tão generalizada que, em geral, é difícil saber por onde começar. Os níveis de zinco regulam, por exemplo, o funcionamento de mais de trezentas enzimas importantes no corpo humano, de modo que se percebe rapidamente a extensão de sua importância. As enzimas são substâncias que facilitam ou até mesmo possibilitam inúmeras reações químicas no corpo humano, concentradas sobretudo na digestão e no metabolismo. O funcionamento adequado das enzimas está amplamente relacionado à perda de peso e à saúde do sistema digestivo, fatores que são, portanto, benefícios do zinco para a nossa saúde.

PREVENÇÃO DE DOENÇAS CRÔNICAS

Talvez a mais importante das funções do zinco seja sua colaboração para a reprodução saudável das células, que beneficia o funcionamento de todos os sistemas do corpo e, de modo extremamente significativo, ajuda a prevenir todos os tipos de câncer.O câncer, juntamente a outras doenças crônicas e degenerativas, é também evitado pelas funções antioxidantes do zinco. O zinco possui a capacidade de neutralizar os efeitos dos radicais livres, substâncias responsáveis por danificar inúmeros tecidos do corpo humano e, assim, provocar uma série de doenças.

MAIOR IMUNIDADE

Bons níveis de zinco são necessários para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Ao garantir a saúde das células, o zinco estimula o sistema imunológico em um de seus componentes mais importantes: em virtude da presença desse mineral, o número de linfócitos T é aumentado, tornando o sistema imunológico mais potente.

PREVENÇÃO CONTRA DOENÇAS CARDIOVASCULARES

O sistema circulatório também é contemplado com os benefícios do zinco: na presença de bons níveis de zinco, as células do endotélio (isto é, o tecido que reveste os vasos sanguíneos) são mantidas saudáveis e em bom funcionamento. Isso evita inflamações e sobretudo o acúmulo de colesterol, de modo que o risco de doenças cardiovasculares se reduz

REGULAÇÃO DO SISTEMA ENDÓCRINO

O sistema hormonal também é amplamente dependente dos níveis de zinco. Um dos mais significativos benefícios do zinco se dá sobre a sensibilidade do corpo à insulina, de modo que esse mineral é de grande importância para evitar e para tratar a diabetes.A glândula tireoide é outro componente do sistema hormonal que é beneficiada pelas funções do zinco. Os níveis de zinco asseguram que a glândula seja corretamente estimulada. A importância central da tireoide no organismo faz com que esse benefício se propague em cadeia.

SAÚDE MENTAL E NERVOSA

Os benefícios do zinco abrangem também o sistema nervoso. Como o revestimento das células nervosas é feito por gorduras cujas sínteses dependem do zinco, esse elemento é simplesmente essencial para o funcionamento e para a comunicação entre os neurônios. Esse efeito faz do zinco um excelente meio de promover uma boa memória e o aprendizado, combatendo doenças como o Mal de Alzheimer e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (ADHD). O zinco promove o balanço adequado entre o sono e a vigília, além de promover a síntese da Dopamina e da Serotonina, cujos baixos níveis são associados à depressão.Além disso, o paladar e o olfato têm seu bom funcionamento auxiliado pelo zinco.

COMBATE AOS SINAIS DO ENVELHECIMENTO

Quando se trata de beleza, o zinco exerce uma poderosa influência sobre a boa aparência da pele e dos cabelos, evitando males como a acne e retardando o aparecimento dos sinais do envelhecimento. O processo de envelhecimento também é retardado nos olhos, de modo que a degradação da visão acontece bem mais lentamente caso haja bons níveis de zinco.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Sabor: Sem Sabor

Confira também